sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A banda sonora da minha noite.


Nada de novo no telejornal 
Mais desemprego no nosso quintal 
Um homem farto de inflação 
Morreu com um ataque de informação 

 Já nada resta do que era de mim 
Há tanto tempo que eu não sei de ti 
E eles não passam na televisão 
Destas matérias do coração

Estouros, incêndios, inundações 
Epidemias, contradições 
Soam banais, em comparação 
Com estas matérias do coração 

E a locutora nem quer saber
Do meu amor, que já não me quer
O mundo descamba em informação
Alheio às matérias do meu coração 

Dois continentes que se davam mal
Chegaram a acordo no telejornal 
Fizeram as pazes na televisão
Eu e o meu amor é que não 

Estouros, incêndios, inundações
Epidemias, contradições
 Meros eventos sem dimensão 
Ao pé das matérias do coração
Ao pé das matérias do coração...

Miguel Araújo

Sem comentários: